sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Baleia mata treinadora



A baleia Telly, do famosíssimo Sea World, fez juz a fama de baleia assassina e matou uma de suas treinadoras, Dawn Brancheau, de 40 anos.

A treinadora estava em meio a uma apresentação, e foi atacada logo após fornecer algumas informações ao público sobre espetaculo que iriam presenciar. Os presentes contam que logo após encerrar sua explicação, Dawn afastou-se do vidro e foi para aquela área onde as baleias deslizam (quem já assistiu à algum programa de domingo certamente já viu o número!), e rapidamente a orca agarrou a treinadora pela cintura, jogou-a para o alto e começou a dar cabeçadas até tirar a vida de Dawn.

Alguns especialistas disseram que a baleia poderia estar tentando se divertir. "Estes animais são muito inteligentes, têm emoções e sentimentos. Talvez ela não estivesse contente realizando os shows, talvez entediada", afirmou Nancy Black, especialista em baleias orcas.

Em toda a história do Sea World, isto nunca aconteceu, mas Telly já esteve envolvida em outros casos que terminaram em morte. Em 1991, Telly estava no Canadá e se envolveu em um acidente que resultou na morte de uma de suas treinadoras, de 20 anos. Já em 1992, a baleia foi transferida para o Sea World, onde em 1998 envolveu-se em uma acidente até hoje não esclarecido: um homem, que parmaneceu escondido no parque após o fechamento, foi encontrado morto de seu tanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário