terça-feira, 19 de outubro de 2010

as 10 metamorfoses mais impressionantes do cinema recente

10. Adrien Brody em “O Pianista”: Em primeiro lugar, Brody sempre foi magro por natureza, mas quando o personagem de sua vida apareceu o ator foi mais além. Ele emagreceu 14 quilos para interpretar o pianista polonês Wladyslaw Szpilman no drama de guerra de Roman Polanski, “O Pianista”. O resultado foi atingido ao longo de seis duras semanas em uma dieta á base de ovos, chá, salada e frango.


Resultado: Brody levou o Oscar de Melhor Ator e, em seu entusiasmo, arrancou uma beijoca da bela atriz Halle Berry ao vivo.
9. Taylor Lautner em “Lua Nova”: Com o estrondoso sucesso de “Crepúsculo” em 2008, a Summit não perdeu tempo e logo começou os preparativos para a sequência “Lua Nova”, mas ainda tinham um problema. Como o personagem Jacob Black dá uma “encorpada” no intervalo dos dois filmes, os produtores questionaram se Taylor Lautner (de apenas 16 anos na época) conseguiria obter o físico necessário. Os atores Steven Strait (“10.000 A.C.”) e Michael Copon (“O Escorpião Rei 2”) chegaram a ser cogitados para substituí-lo, mas Lautner correu contra o tempo e a balança, indo a academia cinco vezes por semana e fazendo seis refeições por dia. Em apenas dois meses, ele voltou com 15 quilos a mais em músculos.

Resultado: Lautner não só manteve seu lugar na Saga como se tornou um dos jovens atores mais requisitados em Hollywood.
8. Jared Leto em “Capítulo 27”: Em 2000, o ator e também vocalista da banda “30 Seconds To Mars”, Jared Leto, teve que perder 12 quilos para protagonizar o drama “Réquiem Para um Sonho”. Três anos atrás, ele se tornou um dos atores que mais engordaram para um papel no cinema. Para interpretar Mark Chapman (o assassino do ex-beatle John Lennon) em “Capítulo 27”, Leto engordou quase 30 quilos e ficou irreconhecível.

Resultado: O rápido ganho de peso trouxe problemas a sua saúde. Ele adquiriu uma doença chamada gota, fazendo com que tivesse que usar uma cadeira de rodas temporariamente.
7. Renée Zellweger em “O Diário de Bridget Jones 1 e 2”: O fato de engordar por um papel não foi o motivo que trouxe Renée para a lista, e sim por ter feito disso um excelente negócio. Para protagonizar a adaptação do livro “O Diário de Bridget Jones” a atriz engordou dez quilos, que foram logo perdidos para que ela filmasse o musical “Chicago”. Dois anos depois, Zellweger voltou a interpretar a jornalista gordinha, e dessa vez ganhou 14 quilos.

Resultado: Além de ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo primeiro filme, ela recebeu um cachê de 15 milhões de libras pelo segundo, um bônus de US$ 3,2 milhões pelo excesso de peso ganho e mais US$ 32 milhões para se tornar a garota propaganda dos Vigilantes do Peso. Nada mal, hein?
6. Matt Damon em “Coragem Sob Fogo”: Embora os 13 quilos que ganhou para estrelar “O Desinformante” tenham espantado seus fãs, sua impressionante metamorfose no drama de guerra “Coragem Sob Fogo” lhe garantiu um lugar no ranking. O então desconhecido ator emagreceu 20 quilos para interpretar um soldado viciado em drogas. Detalhe: ele fez isso ao longo das filmagens.

Resultado: Apesar de o feito ter lhe trazido alguns problemas de saúde, foi graças a sua atuação nesse filme que Damon foi chamado por Steven Spielberg para se juntar ao elenco de “O Resgate do Soldado Ryan”.
5. Tom Hanks por “Náufrago”: Hanks é com certeza um dos grandes camaleões de Hollywood. Ele também já havia enfrentado o desafio de se transformar por um personagem em “Filadélfia”, mas e quando uma produção inteira depende de seu emagrecimento para continuar? No começo das filmagens de “Náufrago”, o ator pesava cerca de 90 quilos, mas como seu personagem fica preso  em uma ilha por quatro anos em uma dieta á base de peixes e água-de-coco, as filmagens foram paralisadas para que ele pudesse perder peso. Hanks emagreceu 20 quilos e voltou para filmar a segunda parte do longa.

Resultado: Ele levou o Globo de Ouro de Melhor Ator e foi indicado na mesma categoria no Oscar.
4. Charlize Theron em “Monster – Desejo Assassino”: Ao ser escolhida para protagonizar o filme sobre a história real da assassina Aileen Wuornos, a atriz precisou engordar cerca de 14 quilos, usar dentes falsos e maquiagem para se parecer com a serial-killer. Apesar de não ter ganhado tanto peso quanto outros atores, o fato de terem conseguido deixá-la assustadoramente feia lhe rendeu o quarto lugar. Sério, dê uma olhada na foto. Impressionante, não é?

Resultado: Theron ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo papel.
3. 50 Cent em “Things Fall Apart’”: A razão para Curtis “50 Cent” Jackson estar nessa lista é simples. Para alguém que já tem uma carreira muito bem estabelecida no mundo da música, seu sacrifício só pode ser descrito em uma palavra: admirável. Para estrelar o drama “Things Fall Apart”, onde interpreta um jogador de futebol americano que é diagnosticado com câncer, ele passou nove semanas em uma dieta líquida e chegou a fazer caminhadas de até três horas por dia. Ele emagreceu 27 quilos, ficando bem longe do visual musculoso pelo qual é conhecido e assustou o mundo inteiro ao postar as fotos de sua transformação no Twitter.

Resultado: O filme ainda não estreou, mas o feito de 50 Cent com certeza vai servir de publicidade. 
2. Robert DeNiro em “Touro Indomável”: Ao ser escolhido para interpretar o boxeador Jake Lamotta em “Touro Indomável”, DeNiro teve que passar por uma transformação dupla. Para filmar a primeira parte do longa, o ator teve que entrar em forma e treinar bastante para viver o lutador em seus dias de glória. Assim como no caso de Hanks, as filmagens também foram interrompidas, mas para que DeNiro pudesse engordar. Dois meses e muitas pizzas depois, ele voltou com 27 quilos a mais e filmou a parte do longa que mostra Lamotta após a aposentadoria.


Resultado: DeNiro ganhou seu segundo Oscar pela atuação, dessa vez de Melhor Ator.
1. Christian Bale em “O Operário” e “Batman Begins”: Que o Christian Bale está virando o mestre das transformações em Hollywood não é segredo. Nos intervalos dos filmes do Batman, o ator está criando o hábito de escolher personagens que exigem uma grande perda de peso. Os exemplos são os longas “O Sobrevivente” e o ainda inédito “The Fighter”, sua mais recente empreitada. Mas nada comparado ao caso escolhido. Você deve estar se perguntando: Por que dois filmes? Simplesmente porque sua transformação para ambos aconteceu em um intervalo de apenas um ano e é um recorde até hoje. Para interpretar um homem que sofre de insônia a mais de um ano em “O Operário”, Bale simplesmente parou de comer e emagreceu 28 quilos, assustando fãs e familiares ao exibir um corpo esquelético. Meses depois, ele foi escolhido pela Warnerpara ser o novo homem-morcego no reboot da franquia, “Batman Begins“. Em poucos meses, ele passou de um assustador visual anoréxico para um corpo musculoso digno de um super-herói. Ele engordou quase 50 quilos!!!!!

Resultado: Bale se consolidou na versão mais rentável da franquia do herói até hoje.
E você? Lembra de mais algum caso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário