terça-feira, 20 de setembro de 2011

20 de setembro


Bom já que eu sou gaucha e pra cá ta rolando um feriadão,e não vou postar nada hoje (\o/).Só vim mesmo pra avisa o porque da falta de pstagens, par isso vamos à um momento histórico;

20 DE SETEMBRO:

É o período que começou a GUERRA DOS FARRAPOS, e se você ta pensando que era uma luta de mendigo contra mendigo tire essa ideia da cabeça, foi na verdade uma guerra de caráter republicano contra o governo do Brasil na época,a peleia rolo lá pelas banda da província de São Pedro, não digo que é aonde o Judas perdeu as bota,porque de tanto caminha ele já devia te deixado ela pra traz faz tempo, prosseguindo... ai rolo aquela briguinha faca pra cá,tiro pra lá,gente morta pra tudo que é lado e no final das conta resultou na declaração da independência da província como estado republicano,dando origem à Republica Rio-Grandense.
Essa revolução influenciou movimentos que aconteceram em outros lugares,mas ai fica a cargo de quem reside lá pra explica pra vocês. 

E se você não mora no Rio Grande do Sul,bem feito vai te que i trabalha hoje----Aí como eu to maléfica 

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
    (sinopse do meu blog)

    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
    "Blog de uma adolescente"

    Se gostar do meu blog, segue lá, vou ficar muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir