
O caso de amor mais original do ano aconteceu em Melbourne, na Austrália. A enfermeira Victoria Lowing, de 52 anos, se separou do marido chato e mansinho e decidiu dividir o mesmo teto com alguém mais agitado e viril – o crocodilo de estimação Johnie, de 13 anos e 1,50 m de comprimento. O réptil virou o companheiro da tia em animadas noites na frente da TV e nas festinhas com amigos, que não temem o bichão...
2) Ursão pega carona para tirar soneca

Após o alarme do carro acordar a vizinhança de Teller County, no Colorado (EUA), os donos acionaram policiais. Achavam, claro, que fosse um roubo. Mas, assim que os oficiais apareceram, tiveram de dar voz de prisão a um urso. O bichão feroz viu a porta do carro e, pensando que fosse uma caverna meio estranha, se ajeitou e foi tirar uma soneca. Só despertou quando olhou um monte de luzes de carros e guardas assustados em volta. Saiu correndo e nunca mais apareceu pelo local.
3) Cobra albina vira para-brisa de carro

Dois engenheiros especializados em telefonia, James Denton and Morne Aspeling, voltavam do escritório em Jersey, na Inglaterra, quando caía uma chuvinha chata. A noite deles ficou um pouco mais, digamos, animada depois que encontraram, no para-brisa da van, uma cobra de 1,2 m. Ela ainda por cima era albina. O bicho saiu da zona rural da cidade. Tirando a parte em que a cobra não queria sair de jeito nenhum dali, foi só um susto de filme de terror.
4) Porco soltador de pum provoca caos

Veio também da Austrália outra notícia emocionante. Um porco de 120 kg, com dor de barriga, soltou puns estrondosos na região de Bendingo, região central da Austrália. Como o cheiro era forte na área rural, o fazendeiro concluiu que estava ocorrendo um poderoso vazamento de gás. Chamou bombeiros, que chegaram em minutos com dois carros e 15 homens. É que Bendigo costuma ter incêndios pavorosos e a população está sempre em alerta. Só que uma busca mais detalhada levou ao porco flatulento, cujo vazamento de gás dera origem a barulhos medonhos.
O bicho estava a 20 m da casa do fazendeiro, que decidiu mudar a ração para evitar problemas com as autoridades.
5) Camelos despirocados invadem comunidade

A Austrália, campeã mundial em bichos causadores, passou por outro drama do mundo animal.
A comunidade de Docker River, no norte do país, que já estava assustada com uma invasão repentina de camelos, ouviu esta declaração do governador, Rob Knight:
- Estamos sitiados por 6.000 camelos malévolos e selvagens, informou ele.
O perigo é que os bichos estavam loucos e sedentos por causa da falta d’água. Saíram pelas ruas para achar algo para beber e, na pressa, atropelavam quem viam pela frente, andavam na pista do aeroporto e até subiam em cima dos carros. Um terror. A força nacional precisou ser mobilizada para espantar a manada de camelos doidos. Eles passam bem, agora que estão a mais de 15 km da cidade e com água para o verão, outono, primavera e inverno.
6) Veado arruma briga com estátua

O bicho viu uma estátua de outro veado, no quintal de uma casa em Viroquia, em Wisconsin (EUA), e decidiu partir para a briga de território. Só que o rival era uma estátua de pedra, de 300 kg. O veado de verdade bateu a cabeça várias vezes na obra e acabou com a cabeça esmagada. Morreu, apesar de ter derrubado a estátua. Os donos da obra ficaram comovidos, só que estavam mais preocupados em como levantar aquele monstrengo de pedra.
7) Baduínos gatunos aumentam criminalidade na África

Na Cidade do Cabo, na África do Sul, vivem cerca de 420 baduínos, que passaram a assustar a população. Aprenderam a abrir porta de carros para afanar comida ou objetos em lugares que recebem número alto de turistas. Os símios agem em dupla ou em grupos e atuam com muita esperteza, deixando autoridades preocupadas com a segurança na próxima Copa do Mundo. Nem os ladrões humanos são tão ágeis. A polícia foi reforçada, mas os baduínos ladrões sempre dão um jeito de dar o golpe.
8) Macaco lutador dá nocaute de Bruce Lee no treinador

Na cidade de Enshi, região central da China, o mico do ano foi do professor de artes marciais Lo Wung, de 42 anos. O homem treina símios para exibir os bichos lutando nas praças. Pois um dos macacos, bravo com o mestre, tratou de se revoltar contra os métodos dele na frente de um monte de gente. Desferiu um golpe acrobático e preciso bem na fuça do coitado. O macaco com pinta de Bruce Lee foi aplaudido de pé.
9) Gato indomável provoca apagão nos EUA

Foi um rebu histórico na cidade de Carrollton, no Texas (EUA). Um bichano pisou numa subestação elétrica e acabou quebrando um fusível. Resultado: os 1500 moradores ficaram sem luz. O gato não levou nenhum choque, só ficou meio tonto. Já a população passou uma noite perplexa – mas pelo menos lá o povão sabe por que houve apagão.
10) Urso patinador do gelo engole treinador

Numa excursão pelo Quirguistão, na Ásia, o Circo de Moscou mostrou uma cena pavorosa. Um dos ursos que deslizavam no gelo com patinadores ficou revoltado com seu treinador, Dimitri Potapov – e devorou o homem no meio da apresentação e quase matou o assistente. O circo demitiu os outros ursos, para evitar outros contratempos trágicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário