Um menino britânico de 12 anos gastou 913 libras esterlinas (o equivalente a 2.481 reais) apenas no jogo social FarmVille, da rede social Facebook.
A mãe do garoto, que prefere permanecer anônima, descobriu mês passado que o filho gastou todas as 288 libras que ele havia economizado e ainda gastou mais 625 libras no cartão da mãe. A mulher tentou ser reembolsada, mas tanto o Facebookquanto a Zynga (desenvolvedora do jogo) se recusaram. O banco da mãe, HSBC, disse que ela poderia ser reembolsada caso prestasse queixa do filho à polícia.
A mulher não culpou nem o Facebook, nem a Zynga, dizendo que seu filho era inteiramente responsável pelos gastos. “Eu acho que eles deviam ter um pouco de responsabilidade e evitar que isso aconteça de novo. O fato dele estar usando um cartão com outro nome devia alertar algum tipo de sistema de segurança”, disse a mãe.
O menino ainda ficou ofendido quando foi confrontado pela mãe a respeito dos gastos. “Quando o perguntei porque ele havia feito aquilo, ele disse que isso ‘trazia as coisas legais que eu queria’.”
Era se o tempo que a gente roubava umas moedinhas da carteira do pai pra compra bala no buteco da esquina e achava que estava fazendo errado em pega umas moedas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário