sábado, 26 de dezembro de 2009

crítica sobre o filme avatar

Sinopse:

No futuro os humanos expandiram sua tecnologia e agora estão procurando novos recursos naturais em outros planetas. Ao encontrar um valioso minério no planeta Pandora, os humanos invadem o planeta e montam uma colonia, o Hell's Gate.
Apesar de acharem esse valioso minperio eles tambem encontraram uma tribo local de seres chamados Na'vi. Os Na'vi que possuem uma grande ligação com o planeta e tudo que nele vive, ataca os humanos que destroem sua natureza.
Como um projeto em busca de ter uma ação diplomática com os Na'vi os humanos criaram uma base para que eles possam aprender nossos costumes e nós os deles, porém não deu certo. Ai surge o projeto Avatar. Na'vis clonados porém com modificações, esses clones não possuem "alma" e são apenas corpos em hibernação, Algumas pessoas são selecionada para "pilotar" esses corpos vazios tranferindo sua mente para os corpos podendo assim controla-los.
Um dos humanos enquanto usava seu avatar, se perde e encotra uma tribo que aceita com que ele aprenda seus costumes e tradições. Ele se envolve com os Na'vi e vê que os humanos estão ali apenas para a destruição e não enchergam a beleza que existe na vida dos nativos. Assim começa a guerra.

Comentarios:
De todos os filmes de Sci-fi que ja vi, esse foi um dos melhores (se não o melhor). A história é realmente muito intrigante e você fica ancioso para saber que fim ela vai levar e quando pensa que algo vai acontecer, é totalmente diferente. Com seus momentos felizes e outros dramaticos.
Outra coisa que não poderia deixar de ressaltar são os efeitos especiais de altissima qualidade. Os personagens são tão reais que parecem maquiagem ao invés de animação gráfica. Ótimas cenas de ação, e cenários incriveis. O filme é rico em detalhes aponta vários fatos que são muito importantes no decorrer do mesmo. Com quase 3 horas de duração, você se envolve muito com o filme.
Recomendo muito assistir e assino em baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário